Enercom

Login
Home » Energia » Redução de Custos » Candidaturas ao FEE
A+ R A-

Abertura de avisos em 2012 para o Fundo de Eficiência Energética

De acordo com o Plano de Atividades do FEE, estão previstas as aberturas de avisos para as seguintes áreas:
 
casa
RESIDENCIAL, com o Aviso “Prédio Eficiente” que visa apoiar candidaturas para implementação, em edifícios multifamiliares existentes, de soluções para melhorar a eficiência energética. Neste primeiro aviso, o enfoque será sobre a instalação de coletores solares térmicos e de janelas eficientes, para edifícios com certificado energético no qual essas medidas constem como oportunidade de melhoria. Este aviso está aberto às Empresas de Serviços Energéticos (ESE), que servirão de interface com os condomínios e proprietários dos edifícios.
 
 
 
sgcieINDUSTRIA, com o Aviso “SGCIE-Incentivo à promoção da Eficiência Energética”, que financiará medidas inseridas no PNAEE com a designação “Programa para a Energia Competitiva da Industria”, para operadores de instalações abrangidas por Acordo de Racionalização dos Consumos de Energia no âmbito do SGCIE, nomeadamente apoio à realização de auditorias energéticas e a instalação de equipamentos e sistemas de gestão e monitorização dos consumos de energia.
 
 
  
administraçao centralESTADO, com enfoque no Programa de Eficiência Energética para a Administração Pública - ECO.AP, através do Aviso “Certificação Energética no Estado”. Para este aviso, destinado à Administração central e local, serão aceites os investimentos que visem a execução dos estudos prévios, as análises técnicas e a criação de ferramentas e metodologias de análise conducentes à Certificação Energética dos edifícios e sistemas integrantes do Programa ECO.AP, ou complementarmente, auditorias que possibilitem a identificação de baselines de consumos de energia para utilização no Programa ECO.AP.
 
 
 
 
Fale connosco para lhe podemos apresentar proposta e coordenar na apresentação de candidatura.

Login