Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Oito equipas portuguesas participam no concurso do carro mais eficiente
A+ R A-

Oito equipas portuguesas participam no concurso do carro mais eficiente

Enviar por E-mail Versão para impressão
Oito equipas portuguesas participam no concurso do carro mais eficiente 05-03-2013

Oito equipas de escolas e universidades portuguesas participam na Shell Eco-marathon, uma competição que desafia estudantes a desenhar, construir e conduzir o carro mais eficiente.

A XXIX edição da Shell Eco-marathon decorre entre 15 e 19 de maio no circuito urbano de Roterdão, Holanda, e conta com milhares de estudantes da Europa, Ásia e América, que tentam superar os limites de eficiência no consumo automóvel percorrendo o maior número de quilómetros com apenas um litro de combustível.

 

Nesta ocasião, haverá duas categorias: a Protótipo futurista e a UrbanConcept, à qual pertencem os protótipos mais convencionais que utilizam combustíveis como gasolina, gasóleo, etanol e gás.

 

O presidente executivo da Royal Dutch Shell, Peter Voser, citado pela agência de notícias espanhola Europa Press, destacou “a criatividade da nova geração de engenheiros” e explicou que a intenção passa por “mostrar o talento europeu" na criação de soluções para os objetivos energéticos do futuro.

 

Alguns carros já viajaram uma distância equivalente ao percurso entre Paris e Moscovo (2485 quilómetros) com apenas um litro de combustível.


EE

Login