Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Deco lança campanha para reduzir fatura da luz
A+ R A-

Deco lança campanha para reduzir fatura da luz

Enviar por E-mail Versão para impressão
Deco lança campanha para reduzir fatura da luz 26-02-2013

A associação de defesa do consumidor Deco lançou, esta segunda-feira, a campanha “Juntos pagamos menos” que propõe associar consumidores de eletricidade de forma a contratualizar em conjunto o fornecimento, tendo como objetivo reduzir os custos da fatura e estimular o mercado liberalizado.

A associação pretende que os clientes de eletricidade adiram a esta iniciativa até 30 de abril, para depois fazer um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, a Endesa ou a Iberdrola.

 

Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão.

 

Entretanto, em resposta à Lusa, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) considerou a iniciativa da Deco "não só positiva como desejável, pois permite aos consumidores potenciar a negociação com os comercializadores e a estes diminuir os encargos com a angariação de clientes".

 

A entidade reguladora refere também que tem, ao longo dos tempos, "incentivado essa prática junto de várias associações empresariais e mesmo da associação nacional dos municípios, no sentido de conseguir condições de mercado mais favoráveis para os seus associados”.


EE / Público

Login