Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Estado sai definitivamente da EDP
A+ R A-

Estado sai definitivamente da EDP

Enviar por E-mail Versão para impressão
Estado sai definitivamente da EDP 14-02-2013

 

A Parpública concluiu a venda dos 4.14 por cento que ainda detinha na EDP. Por 2,35 euros cada uma das 151.517.000 ações - o que implica um desconto de 2,97 por cento face à cotação de fecho dos títulos na sessão de quarta-feira -, o Estado encaixou 356,1 milhões de euros.

 

A operação foi realizada através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido em exclusivo a investidores institucionais, diz a Parpública em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando que a liquidação da oferta deverá ocorrer a 19 de fevereiro.

 

O Caixa – Banco de Investimento e a Morgan Stanley atuaram enquanto representantes dos investidores, cujos nomes ainda não foram revelados.

 

As ações da EDP, que estavam suspensas desde manhã quando a Parpública anunciou o arranque da operação, já estão novamente em negociação na bolsa.

 

A Parpública ainda tinha ações da EDP, no âmbito da sétima fase de privatização onde a empresa usou as ações como garantia de um empréstimo obrigacionista. No final de 2012 reembolsou os obrigacionistas e ficou com as ações, tendo sido dito então que estas seriam vendidas.


EE

Login