Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Nissan apresenta o novo carro elétrico mais veloz do mundo
A+ R A-

Nissan apresenta o novo carro elétrico mais veloz do mundo

Enviar por E-mail Versão para impressão
Nissan apresenta o novo carro elétrico mais veloz do mundo 22-06-2013

O fabricante de automóveis japonês Nissan apresentou, esta sexta-feira em Le Mans, França, o carro elétrico mais rápido do mundo, que atinge velocidades superiores a 300 quilómetros por hora e que vai participar nas 24 Horas de Le Mans em 2014.

O protótipo, apelidado de Zeod RC (Zero Emission on Demand Car Racing), que a partir do final do verão passará por um extenso programa de testes antes das 24 Horas de 2014, será a base do carro que a Nissan quer usar no futuro na categoria LMP1, a máxima em Le Mans. Porém, ainda não há uma data específica para a criação desse carro.

A nova aposta do fabricante japonês está equipada com as mesmas baterias de iões de lítio que são usadas no Nissan Leaf. Além disso, a empresa japonesa fez uma parceria com a Michelin para o desenvolvimento dos pneus.

O vice-presidente executivo da Nissan e membro do comité executivo da empresa, Andy Palmer, afirmou que a multinacional japonesa é líder mundial na venda de carros elétricos. "Estamos entusiasmados para demonstrar a experiência adquirida no desenvolvimento de baterias elétricas na corrida de resistência mais dura e prestigiada do mundo, acrescentou.


EE / Expansión

Login