Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Internet Explorer é o navegador que consome menos energia
A+ R A-

Internet Explorer é o navegador que consome menos energia

Enviar por E-mail Versão para impressão
Internet Explorer é o navegador que consome menos energia 16-06-2013

A Microsoft garante que o Internet Explorer é o navegador energeticamente mais económico. Segundo um relatório da empresa, que realizou testes de eficiência, o Internet Explorer 10 consome até menos 18 por cento de energia em relação aos concorrentes.

Menos consumo de energia, significa maior duração da bateria, o que pode revelar-se particularmente importante para quem usa dispositivos portáveis.

Na utilização normal de um website os valores de consumo mantêm-se quase iguais em todos os browsers mas quando avaliado o desempenho energético durante o carregamento de vídeos em Flash num notebook, concluiu-se que o Internet Explorer poupou 10,1 e 18,6 por cento em relação a Mozilla e Chrome, respetivamente. Quando os vídeos estavam em HTML5, as reduções foram de 16,15 e 17,4 por cento.

Na análise aos desktops, os resultados foram menos expressivos mas também foram visíveis algumas poupanças. A maior economia de energia foi observada no carregamento de vídeos em HTML5: 6,3 por cento em relação ao Google Chrome e 10,2 por cento de poupança em relação ao Mozilla Firefox.

PO Chrome é o motor de pesquisa mais utilizado em todo o mundo, enquanto que o Internet Explorer continua a ser o preferido dos portugueses, de acordo com dados revelados no ano passado pela Netscope.
 


PER / Tecnologia

Login