Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Galp responde a leilão com descontos de 2% no bi-horário
A+ R A-

Galp responde a leilão com descontos de 2% no bi-horário

Enviar por E-mail Versão para impressão
Galp responde a leilão com descontos de 2% no bi-horário 24-05-2013

A Galp lançou novas ofertas na luz e no gás para quem fizer tudo online. Depois do leilão da DECO, que resultou numa oferta da espanhola Endesa, também a EDP apresentou novas propostas.

Na tarifa simples, a Galp vai agora dar dez por cento de desconto no gás e mais cinco por cento na luz, sendo que se for só na eletricidade a redução é de cinco por cento.

No bi-horário, o desconto é de dois por cento se aderir apenas à eletricidade, e se escolher uma oferta dual tem cinco por cento de desconto no gás e mais os dois por cento na eletricidade.

Segundo fonte da empresa citada pelo Dinheiro Vivo, em ambos os casos, os descontos são sobre a energia consumida e sobre a potência ou termo fixo. Isto também acontece na oferta da EDP, mas não na do leilão, que apenas se refere à energia consumida, sendo a potência paga por inteiro.

Com estas novas ofertas, a Galp torna-se na única empresa no mercado a ter descontos para este tipo de consumo. A proposta da Endesa no leilão da DECO também dá uma redução no bi-horário, ainda que inferior, mas só estará disponível para quem se inscreveu no leilão.

A Galp já tinha um desconto de dois por cento no bi-horário, mas exigia o pagamento de serviços adicionais de assistência à casa que custam, no mínimo, 3,90 euros, o que abatia qualquer desconto possível. Agora, já não é necessário aderir a serviços para ter acesso ao desconto.

Estes novos pacotes exigem também que a adesão seja feita totalmente online, ou seja, para mudar de operador tem de ser através do site da Galp e obriga a ter fatura eletrónica e ainda a pagamentos apenas por débito direto. Além disso, a adesão é apenas até 30 de junho.

Nestes novos contratos, a Galp eliminou também as penalizações para os clientes que quiserem sair antes do fim do ano de contrato. O mesmo se passa com a oferta da Endesa e da EDP.


EE / Dinheiro Vivo

Login