Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Leilão da Deco oferece poupança de 5% na conta da luz
A+ R A-

Leilão da Deco oferece poupança de 5% na conta da luz

Enviar por E-mail Versão para impressão
Leilão da Deco oferece poupança de 5% na conta da luz 06-05-2013

 

Os subscritores do leilão de eletricidade da Deco, ganho pela Endesa, vão ter um desconto que pode chegar aos 5 por cento face aos preços das tarifas transitórias e aos 1,2 por cento nas tarifas bi-horárias.

 

A associação de defesa do consumidor informou que os 587.080 possíveis clientes do leilão vão ter uma poupança anual, se aderirem à tarifa simples, entre um euro, para a potência de 1,15 KvA (Kilowatt/hora), e 79 euros, para a potência de 20,7 KvA.

 

Segundo a DECO, as potências de 3,45 KvA e de 6,9 KvA, onde se situam a maioria das famílias portuguesas, terão uma poupança anual de 15 e 23 euros, respetivamente.

 

Os consumidores que já sejam associados da DECO irão beneficiar de um desconto de pelo menos cinco euros na fatura de novembro e este valor poderá ser maior se a Endesa conseguir ultrapassar os 100 mil clientes das mais de 587 mil propostas.

 

Segundo o diretor da associação, Pedro Moreira, que falava em conferência de imprensa esta segunda-feira, o resultado do leilão foi ao encontro dos objetivos da Deco já que atingiu dois critérios: «é a melhor oferta do mercado e apresenta uma oferta para todas as potências».

 

«É, portanto, segundo a Deco, a escolha acertada porque é um preço garantido por 12 meses, isento das revisões trimestrais praticadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, sem serviços obrigatórios pagos a associados e sem cláusula de penalização, sendo que o consumidor pode sair a qualquer momento», acrescentou Pedro Moreira, citado pela TSF.

 


EE / TSF

Login