Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Endesa vence leilão da DECO
A+ R A-

Endesa vence leilão da DECO

Enviar por E-mail Versão para impressão
Endesa vence leilão da DECO 03-05-2013

A operadora de energia Endesa venceu o leilão de eletricidade promovido pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e no qual se inscreveram mais de meio milhão de consumidores.

“A proposta vencedora preenche, de acordo com os critérios da DECO, os requisitos de Escolha Acertada, quer na tarifa simples quer na bi-horária”, informa a associação na sua página oficial.

 

O leilão decorreu esta quinta-feira em circuito fechado e teve a Endesa como única participante. As outras operadoras – Galp Energia, Gas Natural Fenosa, EDP e Iberdrola – decidiram não participar, por considerarem difíceis as condições impostas pela associação.

 

Aos participantes no leilão e que contratem a Endesa, a DECO garante a estabilidade do preço por um período de  um ano, ficando a tarifa isenta das revisões trimestrais praticadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a garantia de não haver custos com qualquer serviço associado à tarifa de eletricidade e a a inexistência de cláusulas lesivas dos interesses do consumidor, permitindo-lhe, nomeadamente, desistir do contrato a qualquer momento sem penalizações.

 

A DECO destacou “a recetividade das operadoras de eletricidade pela abertura negocial demonstrada num projeto verdadeiramente pioneiro para o setor e para o país”.

 

Os termos finais do acordo serão revelados na segunda-feira.


EE

Login