Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » EDP lança plataforma para gestão de consumos de energia
A+ R A-

EDP lança plataforma para gestão de consumos de energia

Enviar por E-mail Versão para impressão
EDP lança plataforma para gestão de consumos de energia 25-04-2013

A EDP lançou uma plataforma online, apelidada de “Gestão Total”, que permite aos utilizadores acompanhar e gerir o consumo de eletricidade e gás das suas casas.

De acordo com um comunicado da elétrica, para aderir basta criar um perfil no site oficial e inserir manualmente as leituras do contador de gás canalizado e eletricidade. 

 

A plataforma vai apresentando os consumos e permite ainda fazer uma previsão com base no histórico ou comparar com utilizadores de perfil semelhante.

 

"O Gestão Total é gratuito, não implica instalação e permite que o utilizador compense a sua pegada de carbono. Para ver as suas emissões de carbono compensadas, [o utilizador] tem apenas que inserir todas as semanas pelo menos uma leitura de consumo de gás canalizado e/ou eletricidade. Ao fim de nove semanas, a sua pegada de carbono é compensada gratuitamente recebendo um certificado", lê-se no comunicado.

 

Esta plataforma resulta de uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

Pode aceder ao Gestão Total aqui.

EE

Login