Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Lisboa recebe especialistas mundiais em energia elétrica
A+ R A-

Lisboa recebe especialistas mundiais em energia elétrica

Enviar por E-mail Versão para impressão
Lisboa recebe especialistas mundiais em energia elétrica 24-04-2013

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais organizou, entre segunda e quarta-feira em Lisboa, o Simpósio do CIGRÉ (International Council on Large Eletric Systems), uma das maiores organizações do setor da energia no mundo, com mais de 80 países filiados. 

 

O evento, que reuniu alguns dos maiores especialistas mundiais de sistemas de eletricidade, foi subordinado ao tema das Smart Grids (redes inteligentes em inglês) e das novas tendências do setor energético. 

 

“Trata-se de um encontro da maior importância para a discussão do futuro das redes inteligentes, quer a nível tecnológico, quer numa lógica de sustentabilidade ambiental”, destacou a responsável máxima do CIGRÉ em Portugal e diretora-geral da REN.

 

Maria José Clara, citada numa nota da REN, acrescentou que “as denominadas Smart Grids darão no futuro um grande contributo para uma economia mais moderna e inovadora”.

 

As redes elétricas inteligentes são uma forma de gestão eficiente da eletricidade que utiliza a tecnologia informática para otimizar a produção e a distribuição de eletricidade com o objetivo de equilibrar melhor a oferta e a procura entre produtores e consumidores.


EE

Login