Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Paris desliga as luzes durante a noite para poupar energia
A+ R A-

Paris desliga as luzes durante a noite para poupar energia

Enviar por E-mail Versão para impressão
Paris desliga as luzes durante a noite para poupar energia 04-07-2013

Os comerciantes e proprietários de edifícios não residenciais de Paris são agora obrigados a desligar as luzes durante a noite para economizar energia.

O decreto de conservação de energia de França, aprovado pela primeira vez em Janeiro, entrou em vigor a 1 de julho em todo o país e Paris será provavelmente o lugar que mais sentirá os seus efeitos. A capital é conhecida por manter as suas ruas e os seus monumentos iluminados durante a noite.

Prevê-se que a proibição de iluminação ajude a economizar 200 milhões de euros e 250 mil toneladas de CO2 por ano, segundo um comunicado do Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia.

Assim, as lojas e os edifícios não residenciais terão de desligar todas as luzes interiores pela 1h da madrugada ou até uma hora após a saída do último funcionário do local. As luzes exteriores das fachadas também devem ser apagadas entre a 1h e as 7h.

Contudo, há exceções. A Torre Eiffel continuará a ter as suas luzes noturnas acesas sem perturbações. Também será concedida imunidade da proibição a algumas áreas durante feriados e eventos culturais.

As multas para quem contrariar a proibição podem ir até 750 euros e as reincidências podem mesmo ser penalizadas com suspensão da eletricidade.
 


EE / Green Savers

Login