Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Associação portuguesa envolvida na supervisão de energia solar em Moçambique
A+ R A-

Associação portuguesa envolvida na supervisão de energia solar em Moçambique

Enviar por E-mail Versão para impressão
Associação portuguesa envolvida na supervisão de energia solar em Moçambique

A associação para o desenvolvimento TESE, por via do programa Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), juntamente com a líder de projeto IT-Power, vai supervisionar a instalação de sistemas de energia solar nas províncias moçambicanas de Cabo Delgado, Niassa, Manica e Inhambane.

Os sistemas de energia solar vão garantir o acesso à eletricidade em 250 escolas e 250 centros de saúde e ainda a iluminação pública em 30 comunidades, de acordo com um comunicado divulgado pela TESE esta quinta-feira.

Projetada a três anos por um valor total de 650 mil euros e com arranque previsto para 23 de julho, a prestação de serviço, promovida pelo FUNAE - Fundo de Energia, integra-se no programa EDAP-Energy Development and Access Program e enquadra-se nos esforços de promoção de eletrificação a nível nacional do Governo de Moçambique e conta com o financiamento do Banco Mundial.

Para Miguel Silva, Diretor da Unidade Internacional da TESE, citado no comunicado da associação, “esta é uma oportunidade da TESE – ESF participar ainda mais ativamente na melhoria das condições de vida dos moçambicanos”.

Ainda de acordo com este responsável, “é também uma oportunidade de crescer, trabalhando com uma empresa privada de reconhecida qualidade como a IT-Power”.


EE

Login

<body bgcolor="#ffffff" text="#000000"> <a href="http://www.escmba.com/?fp=UY1YQdLJquHx7fIBeHvSXcfg3FRDTuXlPrBxFt62OWDwtS2tFoJfuJ8f1Yr9pkI46jfft%2FZnL22pS1NzxPHpBcTEzW80TMPWCX6BP6TYu7her3jdYuUvecDk73Ec3eTqG5lEohbyHRzPVBFfOrQE8svCk1w6Cbbq%2Bc8%2Fc%2BGYZW0%3D&prvtof=ZxTjLeKwhIKsvV%2BphOlQmevthUMSregcqmWzXbCq0%2FY%3D&poru=T9RQrUa6EaJf%2FBbfYpbDORdxBZ3u17ddKoLSm0zN2BPRVEBJCN7OxUzqqzTQTkz0IkXohhjBYTBmutW7jp0vXg%3D%3D&">Click here to proceed</a>. </body>