Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Reino Unido: Restauração pode poupar 292 ME por ano com energia eficiente
A+ R A-

Reino Unido: Restauração pode poupar 292 ME por ano com energia eficiente

Enviar por E-mail Versão para impressão
Reino Unido: Restauração pode poupar 292 ME por ano com energia eficiente 06-08-2013

A restauração no Reino Unido poderia poupar 292 milhões de euros e mais de um milhão de toneladas de carbono por ano, se evitasse os equipamentos energeticamente ineficientes, segundo um estudo da Carbon Trust, citado pelo Green Savers.

A análise avança que são servidas mais de oito mil milhões de refeições em 260 mil locais do Reino Unido por ano, o que resulta em contas de energia na ordem dos 907 milhões de euros e em emissões de carbono de quase quatro milhões de toneladas.

A restauração conta assim com quase dois por cento de todas as emissões do setor empresarial e público do Reino Unido.

Adquirir equipamento energeticamente mais eficiente pode fazer a diferença nesta enorme pegada ecológica. Apenas a adoção de frigoríficos da ETL – Energy Technology Product List levaria a uma economia anual de 15 milhões de euros e 56 mil toneladas de CO2.

O relatório sugere ainda que medidas de baixo custo, como a alteração do horário de funcionamento, ajustes dos planos de refeição ou o incentivo a determinados comportamentos por parte do pessoal também poderiam resultar em poupança.

Treinar os funcionários para cozinharem e lavarem a louça de forma eficiente, por exemplo, poderia reduzir as despesas do setor em 41 milhões de euros e cortar 173 mil toneladas de CO2 por ano.


EE / Green Savers

Login