Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Los Angeles faz a maior transição para iluminação LED do mundo
A+ R A-

Los Angeles faz a maior transição para iluminação LED do mundo

Enviar por E-mail Versão para impressão
Los Angeles faz a maior transição para iluminação LED do mundo 01-09-2013

A cidade de Los Angeles concluiu a maior transformação do mundo de uma rua com iluminação LED, mudando mais de 141 mil lâmpadas para uma energia mais eficiente.

Outras cidades já lhe seguiram as pisadas, mas Los Angeles mantém-se líder em eficiência energética e planeia renovar mais postes de iluminação daqui para a frente.

A cidade californiana tem uma parceria com a Clinton Climate Initiative e com o C40 Cities Climate Leadership Group, uma união que tem revigorado o mercado LED.

Com a simples mudança de 141.089 lâmpadas, Los Angeles estima atingir uma poupança de 5,3 milhões de euros por ano em despesas de eletricidade.

Além da redução em custos de energia, a cidade também vai poupar 1,9 milhões de euros por ano em custo de manutenção que serão evitados.

A rua que protagonizou a mudança utiliza LEDs de várias empresas – incluindo os modelos XSP e LEDway da Cree, Hadco RX e Leotek GC –, sendo que cada lâmpada consome 63 por cento menos energia elétrica.

Além de se tornar num exemplo para outras cidades, a iniciativa também estimula o mercado dos LEDs. Com o tempo, grandes programas como este poderão ajudar a dinamizar o mercado e baixar os preços, o que incentivará ainda mais localidades a optarem pela mudança.

Numa segunda fase do programa, Los Angeles vai equipar 70 mil candeeiros de rua decorativos.


EE / Green Savers

Login