Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » EDP e Galp consideradas das empresas mais sustentáveis do mundo
A+ R A-

EDP e Galp consideradas das empresas mais sustentáveis do mundo

Enviar por E-mail Versão para impressão
EDP e Galp consideradas das empresas mais sustentáveis do mundo 15-09-2013

A EDP e Galp Energia voltaram a atingir pontuações máximas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, que avalia as empresas mais sustentáveis no mundo em termos económicos.    

A elétrica EDP destacou-se no setor das “utilities” e a Galp no "oil & gas", com a EDP a obter "a maior pontuação de sempre, com uma classificação de 90 pontos".

"Pelo sexto ano consecutivo, a EDP integra o Dow Jones Sustentabilidade World Index e o European Dow Jones Sustentabilidade Europe Index, tendo sido três vezes líder do setor elétrico e atingiu, agora, o top no setor das utilities", segundo um comunicado citado pelo Dinheiro Vivo.

Já a Galp "obteve um total de 76 pontos, apenas sete pontos abaixo da pontuação máxima do setor. A média do setor Oil & Gas foi de 48", diz a empresa em comunicado.

"A Galp Energia foi também a primeira empresa portuguesa a integrar o Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, considerado o mais credível ranking de sustentabilidade corporativa, englobando empresas de 22 países", diz no mesmo documento.

Este ano, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones integra 333 empresas, enquanto o europeu, onde estão listadas quatro empresas portuguesas, conta com 177 membros.

Criados em 1999, estes Índices acompanham a performance financeira das principais empresas e a avaliação inclui critérios económicos, sociais e ambientais, sendo que os resultados servem de referência para investidores mundiais.


EE / Dinheiro Vivo

Login