Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » CTT entre as operadoras mais ecológicas do mundo
A+ R A-

CTT entre as operadoras mais ecológicas do mundo

Enviar por E-mail Versão para impressão
CTT entre as operadoras mais ecológicas do mundo 30-09-2013

O grupo CTT - Correios de Portugal faz parte da 'shor-tlist' definida pela Postal Technology International, com os quatro operadores postais que mais de distinguiram na adoção de uma estratégia verde e ambientalmente sustentável. O objetivo é premiar a empresa mais ecológica do mundo no setor.
 
O grupo português é um dos quatro nomeados na categoria de Environmental Achievement of the Year, concorrendo com a Docmail Local Post (do Reino Unido), a PostNord (da Dinamarca) e a Stiching Milieukeurmerk Post (na Holanda).
 
A presença dos CTT nesta lista está relacionada com o projeto Rodas Verdes, que assenta em diferentes iniciativas como a substituição de veículos ligeiros, a compra de novos - mais ecológicos - e a adição de mais de 150 bicicletas elétricas à sua frota.
 
A Postal Technology International promove o projeto internacional ao qual os CTT se associaram, que junta outros 30 operadores de oito cidades europeias diferentes, incluindo Lisboa, e cujo objetivo é mostrar e avaliar a eficiência ecológica e económica das várias soluções amigas do ambiente que têm vindo a ser implementadas para melhorar o serviço de entrega postal reduzindo por outro lado o seu impacto ambiental.
 
Para a entidade, "o balanço até agora tem sido muito positivo e o conjunto de ações implementadas ajudou a conseguir os resultados esperados", ajudando, inclusive a tornar os CTT num operador postal mais ecológico, do que era em 2011, data de início do projeto Rodas Verdes.


EE / Boas Notícias

Login