Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Presidente da EDP Distribuição dirige associação europeia
A+ R A-

Presidente da EDP Distribuição dirige associação europeia

Enviar por E-mail Versão para impressão
Presidente da EDP Distribuição dirige associação europeia 18-10-2013

João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, foi eleito presidente da EDSO – European Distribution System Operators Association for Smart Grids, associação dos operadores de rede de distribuição de eletricidade que visa o desenvolvimento das Redes Inteligentes.

Na reunião realizada no início deste mês em Barcelona, além da eleição de João Torres para Presidente da EDSO for Smart Grids, foram também eleitos para Vice-Presidentes os CEO da ENEL Distribuição (Itália), da Iberdrola Distribuição (Espanha) e da ERDF (França).

O desenvolvimento das redes inteligentes é atualmente um eixo fundamental da política energética europeia com objetivos exigentes na redução de emissões, na eficiência energética, na integração de renováveis e no papel mais ativo dos consumidores finais.

Neste âmbito, a EDP lançou em 2007 o projeto INOVGRID que vem tendo crescente reconhecimento internacional, tendo sido considerado projeto de referência pelo Joint Research Center entre mais de duzentos projetos de redes inteligentes em curso na Europa.

A EDSO tem sede em Bruxelas e integra os principais operadores europeus de redes de distribuição, que asseguram fornecimento para mais de 70% do consumo de energia elétrica da Europa.


Local.pt

Login