Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » S.energia distingue bombeiros com maior eficiência energética
A+ R A-

S.energia distingue bombeiros com maior eficiência energética

Enviar por E-mail Versão para impressão
S.energia distingue bombeiros com maior eficiência energética 21-10-2013

“Distinguir os quartéis dos bombeiros com maior eficiência energética” é o objetivo de um projeto da S.energia. Várias corporações do distrito “vão ser alvo de uma campanha de sensibilização” e entrar numa competição “que permite avaliar a que tem melhor consumo energético”, salienta a administradora da agência de energia do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, Susana Camacho.

A S.energia viu ainda aprovado outro projeto que pretende “medir a energia gasta em diversos edifícios municipais”, para poder “avaliar as despesas de um edifício público” e procurar “soluções energéticas para cada situação”. Susana Camacho ressalta que os edifícios públicos “têm um elevado consumo energético” e quer reverter esta tendência.

Orlando Paraíba, diretor da ENA, parceira do projeto, recorda que fica mais caro “fazer alterações em edifícios”, para os tornar sustentáveis energeticamente, do que construir um edifício “que já tenha um projeto energético”.

A administradora da S.energia considera “benéfico a aprovação de projetos de baixo consumo”, mas lembra que para a concretização dos mesmos é preciso “haver apoio financeiro por parte de diversas entidades”.   

“Estes projetos são uma mais-valia para a região, porque mostram às pessoas que é possível haver edifícios sustentáveis energeticamente”, afirma Orlando Paraíba. Os dois projetos foram submetidos ao PPEC – Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Elétrica.
 


Setúbal na Rede

Login