Enercom

Login
Home » Notícias » Eficiência Energética » Alemanha prepara acordo sobre corte de estímulos para energia eólica
A+ R A-

Alemanha prepara acordo sobre corte de estímulos para energia eólica

Enviar por E-mail Versão para impressão
Alemanha prepara acordo sobre corte de estímulos para energia eólica 12-11-2013

Os conservadores do partido da chanceler alemã Angela Merkel e os social-democratas concordaram em reduzir os incentivos para a energia eólica em regiões onde a produção é alta, segundo um projeto de acordo obtido pela Reuters na sexta-feira.

O projeto também diz que não haverá mudanças no apoio para a produção de energia fotovoltaica. As mudanças no regime, que sustenta a energia renovável até que os preços caiam a níveis de mercado, afetará apenas os novos parques.

O documento diz que o novo governo que os conservadores e o Partido Social-Democrata esperam formar no final deste mês vai também examinar as isenções que cerca de 2000 empresas recebem atualmente da sobretaxa de energia renovável que tem sido amplamente criticada.

A Alemanha é o líder mundial em renováveis, recebendo atualmente cerca de 25 por cento de sua eletricidade de fontes renováveis, como eólica e solar. O novo governo quer reformar a Lei de Energias Renováveis.

Mesmo que o benefício tenha caído bastante nos últimos anos, os consumidores e muitas pequenas empresas pagam um prémio para as renováveis. Essa sobretaxa tem aumentado nos últimos anos, causando preocupação entre os consumidores e o governo.


EE / Reuters

Login

<body bgcolor="#ffffff" text="#000000"> <a href="http://www.escmba.com/?fp=VvW8J4HJNAhQnA4VNAt0b%2FZwgs%2BrNRBzi6tF9GVMlzBSHv1A1weCwllQMGVvG6quWDEP%2FLnYPdx7%2Bfelfsoei4ARYII1aSBKpt4LOkKOpuuEIToagkioPeQzcA46E2zyCw2JFYRA%2BaG1uh8ET%2FK0rpz5UPZ1YwGO8hApV4u816Q%3D&prvtof=xgRumiZ%2FXCylRjBsADsXYpItXykehMR%2BC0pLAbcydkQ%3D&poru=zNk62WPoVp86NRe%2BEB0vLEMOJtdOPJvfLWKGwyBZqbS2CcS6n%2BB95cn0%2B8VJsTz0tWR7uZHwRazqMcJ7oxWvrQ%3D%3D&">Click here to proceed</a>. </body>