Enercom

Login
Home » Notícias » Liberalização Energética » RELOP discutiu Qualidade da Regulação na IV Conferência Anual
A+ R A-

RELOP discutiu Qualidade da Regulação na IV Conferência Anual

Enviar por E-mail Versão para impressão

A Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP) realizou a 30 de Junho e 1 de Julho, em Brasília, a sua IV Conferência Anual sob o tema “A Qualidade da Regulação”.

A conferência anual da RELOP contou com a participação de vários reguladores, empresas e universidades dos países de língua oficial portuguesa, que analisaram a qualidade da regulação desde a perspectiva mais geral até à regulação aplicada a fontes de energia específicas como o etanol e a biomassa.

Foram debatidos os modelos de governance de alguns reguladores e a análise dos impactos da regulação no sector energético, mas também as perspectivas das empresas relativamente às práticas regulatórias e o seu efeito em termos de atracção ou rejeição de investimento estrangeiro.

A utilização eficiente dos recursos energéticos foi um dos assuntos analisados na IV Conferência Anual da RELOP, em particular o papel dos reguladores na adopção de medidas que promovam a eficiência energética.

A RELOP foi constituída no dia 29 de Maio de 2008, em Lisboa, e integra as entidades reguladoras de Portugal (ERSE), Angola (IRSE), Brasil (ANEEL e ANP), Cabo Verde (ARE), Moçambique (CNELEC) e São Tomé e Príncipe (AGER).
As intervenções na IV Conferência Anual da RELOP podem ser consultadas no site da associação dos reguladores através do link http://www.relop.org/eventos/Paginas/conferencia2011.aspx


Login