Enercom

Login
Home » Notícias » Liberalização Energética » RELOP debateu regulação da energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa
A+ R A-

RELOP debateu regulação da energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa

Enviar por E-mail Versão para impressão

A III Conferência Anual da RELOP - Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), que se realizou a 4 de Novembro, no Rio de Janeiro, Brasil, debateu a  regulação na área da energia nos países de língua oficial portuguesa.

Entre os temas abordados estiveram alguns dos problemas mais relevantes enfrentados por membros da RELOP como, por exemplo, as perdas não técnicas (vulgo furtos de energia), a articulação entre financiamento e os mecanismos de concessão ou, ainda, temas relacionados com a transmissão e distribuição de energia eléctrica.

Nesta conferência anual da RELOP foi ainda possível conhecer o Programa “Luz para Todos”, um dos grandes sucessos da política energética brasileira, que constitui uma boa prática que pode ser adoptada por outros países da RELOP, bem como a regulação dos biocombustiveis e um tema portador de grande futuro para o Brasil que é o Pré-Sal.

A conferência contou com a presença de oradores dos vários países membros da RELOP,  nomeadamente os reguladores, bem como operadores activos em mercados com graus de maturidade muito diferenciados, analistas e académicos, o que permitiu aprofundar o debate.

As intervenções na III Conferência Anual da RELOP podem ser consultadas através do link: http://www.relop.org/Paginas/inicio.aspx


Login