Enercom

Login
Home » Notícias » Liberalização Energética » PPDA são importantes instrumentos de promoção do desempenho ambiental das empresas
A+ R A-

PPDA são importantes instrumentos de promoção do desempenho ambiental das empresas

Enviar por E-mail Versão para impressão

A ERSE realizou no dia 13 de Julho, no Centro Cultural de Belém, o Seminário PPDA – Promoção do Desempenho Ambiental nos Sectores Eléctrico e do Gás Natural, que contou com cerca de 180 participantes, tendo estado representadas 80 entidades.

Durante os trabalhos, e com o apoio da Exposição que decorreu no átrio da sala, foi possível divulgar os Planos de Promoção do Desempenho Ambiental (PPDA) actualmente em execução.

As principais conclusões do Seminário são as seguintes:

  • Os PPDA continuam a ser um instrumento importante na promoção do desempenho ambiental das empresas; 
  • As parcerias entre as empresas e organizações não governamentais e universidades têm sido uma chave de sucesso dos PPDA;
  •  É necessário continuar o esforço de divulgação dos PPDA e dos benefícios ambientais alcançados. Este é um trabalho que cabe à ERSE, às empresas e seus parceiros.

Os Planos de Promoção do Desempenho Ambiental constituem um incentivo regulatório introduzido pela ERSE em 2002 e que se destina a promover a melhoria do desempenho ambiental das empresas reguladas.

Na opinião da ERSE foram atingidos os objectivos traçados para o Seminário, sendo disso espelho os resultados do inquérito de satisfação feito aos participantes, que em breve serão divulgados.

Para mais informações consulte Seminários PPDA


Login