Enercom

Login
Home » Notícias » Liberalização Energética » VI Conferência Anual da RELOP debateu qualidade da regulação nos setores elétrico e do petróleo e gás natural
A+ R A-

VI Conferência Anual da RELOP debateu qualidade da regulação nos setores elétrico e do petróleo e gás natural

Enviar por E-mail Versão para impressão

A VI Conferência Anual da RELOP (Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa), que este ano se realizou em Luanda, a 30 e 31 de Maio, organizada pelo Instituto Regulador do Setor Eléctrico (IRSE) permitiu discutir a qualidade da regulação da energia e dos serviços nos vários países de língua oficial portuguesa, mas também recolher outras experiências, nomeadamente a do Uruguai.

A par da atividade da regulação no setor elétrico, a conferência da RELOP debateu este ano a regulação nos setores do petróleo e do gás natural, através da análise do que está a ser feito em Angola em termos de regulação petrolífera e do programa de desenvolvimento do gás.

Foi ainda possível conhecer a experiência da RERA- Regional Electricity Regulators Association of Southern Africa, a primeira associação de reguladores de eletricidade em África, constituída por 10 países da áfrica austral.

A RELOP foi constituída no dia 29 de Maio de 2008, em Lisboa, e integra as entidades reguladoras de Portugal (ERSE), Angola (IRSE), Brasil (ANEEL e ANP), Cabo Verde (ARE), Moçambique (CNELEC)  e São Tomé e Príncipe (AGER).

As intervenções na V Conferência Anual podem ser consultadas no site da RELOP através do link www.relop.org/eventos/Paginas/2013.aspx


Login