Enercom

Login
Home » Veículos Elétricos » Carregadores de Veículos Elétricos
A+ R A-

Carregadores de veículos elétricos

carregadores veiculos enercom A Enercom é Operador licenciado pela DGEG para postos de carregamento, sendo OPC licenciado com o nº58.

No âmbito dos veículos elétricos, a Enercom dedica-se à gestão de postos de carregamentos enquanto OPC, assim como à comercialização, instalação e manutenção de postos de carregamento de veículos eléctricos. Os carregadores de veículos e os postos de carregamento de veículos são uma componente determinante do sistema, tal como o são os postos de abastecimento de gasolina ou gasóleo. Não obstante os carregadores domésticos de uso particular, é fundamental a existência dos carregadores em garagens e estacionamentos públicos, como seja o caso dos estacionamentos urbanos ou de centros comerciais, assim como de espaços de uso privado, como seja as garagens de hotéis ou de centros de escritórios.

 

Por outro lado, os postos de carregamento devem ser encarados como uma fonte de receita adicicional pois, um posto de carregamento, vende a energia que é utilizada para carregar os veículos, sendo portanto uma fonte de receita adicional. A exploração deste negócio está a cargo da parceria com os operadores de carregadores de veículos, na qual a Enercom é um operador credeciado pela Direção Geral de Energia. A exploração de postos em regima comercial será gerido através da rede MOBI.E

 

A Enercom dispõe de uma gama completa de carregadores de veículos elétricos das melhores marcas do Mercado. Os equipamentos das Marcas ABB, Legrand, Circutor e Evnex permitem oferecer uma gama completa de soluções para o mercado doméstico e profissional, com produtos desde 3,6kW de potência de carregamento até 350kW de potência de carregamento.

A versatilidade da gama seleccionada permite acesso em várias vertentes:

  • Acesso livre não condicionado;
  • Acesso condicionado para sistemas privados individuais;
  • Acesso condicionado para sistemas privados coletivos gratuitos ou pagos;
  • Acesso por cartão de operador (EDP, GALP, etc) dentro do regime MOBI.E.

 

Todas as soluções de carregamento da gama profissional permitem a opção de telegestão remota ao abrigo de contrato de manutenção de operador.

 

 

Conheça a gama de soluções de carregamento de veículos

    Na Enercom trabalhamos com as marcas de carregadores que suportam modelos de negócio no formato de operador de carregadores de veículos de acordo com as especificações previstas no mercado, nomeadamente acesso por cartões RFID, acesso qualificado por cartão pré-pago, Compatibilidade com a rede MOBI.E, gestão remota e assistência técnica e conectividade Wifi/3G/Bluetooth. O Protocolo de comunicação dos carregadores é OCPP 1.5, 1.6 e 2.0.

    Ao nível do fornecimento de energia, temos soluções incorporadas nos carregadores de gestão e balanceamento de carga de forma a evitar o sobredimensionamento de circuitos elétricos e a contratação de potências de fornecimento acima das reais necessidades.

     

    Em função da solução de negócio a adoptar em cada caso, será adequado o equipamento mais apropriado e a melhor solução de remuneração sobre os carregamentos.

     

 

 

Portofolio de soluções de redução e otimização de consumos de energia propostos pela Enercom

gestao consumos tumb

Gestão de Consumos de Energia

lamp tumbIluminação Eficiente - LED

EFICIENCIA ENERGETICA TUMB

Eficiência energética

caldeira tumb

Optimização de Caldeiras e Conversão para Biomassa

compressor tumb

Otimização de Ar Comprimido

SOLAR PANEL tumb

Sistemas Renováveis

pump tumb

Redução de Consumo em Motores e Bombas

Login